O Centro de Treinos da Académica, chamado de Briosa XXI, foi assaltado esta noite, ao que explicou uma fonte policial à Agência Lusa através do arrombamento de uma janela. Do interior das instalações foram levados quinze pares de chuteiras.
O facto em si tem qualquer coisa de caricato, sem dúvida, mas a verdade é que não veio nada a calhar. Por causa do furto, a sessão matinal da formação de Coimbra foi atrasado em cerca de meia hora: tudo porque vários jogadores não tinham botas para treinar.
A mesma fonte policial revelou que, pelas 10.30 horas, um carro de patrulha foi chamado ao local do furto para tomar conta da ocorrência. Foi feito um levantamento dos objectos furtados e foram tiradas impressões digitais dos assaltantes.
O isolamento do Centro de Treinos, ao que a polícia explicou, facilitou o roubo, já que o Briosa XXI se encontra na periferia de Coimbra e num local bastante isolado. A direcção da Académica já referiu que vai tomar precauções para que incidentes destes não voltem a repetir-se.