Boas notícias para Manuel Machado. O departamento clínico da Académica reavaliou as lesões de Gyano e Filipe Teixeira, sofridas durante o jogo com o Beira Mar, e ambos apresentam um quadro mais favorável do que o inicialmente esperado.
O caso mais grave, ainda assim, será o do médio português, que sofreu uma entorse na articulação tibiotársica e voltará a ser observado na próxima quinta-feira, após o dia de folga do plantel, estando, para já, em dúvida para o jogo da próxima segunda-feira, frente ao Sp. Braga, tal como Cláudio Pitbull.
Já o avançado húngaro não tem qualquer fractura nos maxilares, apenas um traumatismo, e deverá recuperar a tempo de defrontar os bracarenses. Quem não poderá jogar é Dame, por ter visto o quinto amarelo no jogo com os beira-marenses.
Entretanto, a direcção da Académica quer encher o estádio no encontro de segunda-feira, numa iniciativa em conjunto com a TBZ e a Associação Académica de Coimbra, que se insere nas comemorações dos 120 anos do clube. Nesse, sentido cada sócio com bilhete de época poderá levantar cinco convites, enquanto cada associado com cotas em dias terá direito a duas entradas. Os estudantes da Universidade de Coimbra também estão convidados e poderão, mediante apresentação do seu cartão, levantar dois bilhetes na loja oficial da Associação Académica de Coimbra.
O objectivo é superar a maior assistência da época (22 mil espectadores), obtida no jogo com o Benfica.