Fim da linha para Luiz Nunes na Académica. O experiente (30 anos) central chegou a acordo para rescindir contrato e vai regressar ao Brasil de onde partiu com destino a Coimbra há três épocas. Depois de ter renovado até 2012 há sensivelmente um ano e de se ter tornado num dos capitães de equipa, o defesa confessa que não contava com a dispensa.

«É óbvio que fiquei surpreendido pela decisão. É a primeira vez que me acontece. Quando se chega a capitão e se termina a época a jogar - mesmo não tendo sido o melhor jogador da Académica penso que fiz bem o meu trabalho - é claro que se fica com outras perspectivas», admite o brasileiro ao Maisfutebol, sem, contudo, guardar mágoas a ninguém.

O passado, em rigor, já não interessa. «O importante é que acertei a minha saída, abdicando de algumas coisas, como é óbvio, e agora quero tomar um novo rumo. Vou organizar-me, com a minha família, de volta para o Brasil e daí para o Uruguai. Ainda não tenho nada certo mas havia situações suspensas enquanto não definisse o meu futuro. Agora, fica mais fácil.»