A Académica regressou esta segunda-feira aos treinos em Coimbra, depois de ter estado a estagiar durante a última semana em Celorico da Beira. Dos 28 jogadores que estiveram às ordens de Domingos Paciência já só sobram 26 mas apenas 22 trabalharam em pleno na Academia Dolce Vita.
O guarda-redes Barroca foi para o Tourizense, clube satélite dos estudantes, e Fofana seguiu para Quiaios, de modo a se integrar no estágio do Santa Clara, clube pelo qual irá evoluir durante uma época, na Liga Vitalis, a título de empréstimo. Depois, há que contar com os três lesionados do momento: Pavlovic, Cris e Sougou, todos em trabalho de recuperação junto do fisioterapeuta Miguel Rocha.
A ausência mais notada do treino acabou por ser, todavia, a do polaco Madej, que foi autorizado pelos responsáveis da Briosa a regressar ao seu país, para tratar de assuntos pessoais e deverá voltar nos próximos dias.
Entretanto, Joeano confirmou à Agência Lusa aquilo que toda a gente já sabia desde o final da última temporada: vai regressar ao Beitar de Jerusalém, com o qual tem mais uma época de contrato. A surpresa, este ano, é que, desta vez, os estudantes não vão solicitar o prolongamento do empréstimo do avançado brasileiro.