A Académica deixou quatro jogadores de fora da lista que vai competir na Liga Europa: Magique, Saná, Marcos Paulo e Saleiro, segundo divulga esta terça-feira a UEFA.
Os primeiros dois nomes, um pela pouca utilização, e o outro por não ter sequer sido ainda inscrito na liga, não surpreendem, mas as ausências do médio e do avançado podem suscitar segundas leituras.
É que o clube tem vindo a atribuir lesões de menor importância à dupla (uma contusão no caso de Marcos Paulo e um traumatismo para o ponta-de-lança) há várias semanas, mas o facto de não constarem do lote de opções de Pedro Emanuel indicia que, afinal, deverão padecer de mazelas mais graves.
Os critérios exigidos pela UEFA são apertados e nem sempre fáceis de cumprir na plenitude no caso de emblemas com soluções mais limitadas em comparação com os grandes ou possuidores de equipa B, pelo que os estudantes inscreveram apenas 23 atletas. Fábio Santos, habitual terceiro guarda-redes, e, curiosamente, formado na casa, foi colocado na Lista B.
Eis a Lista A da Académica para a Liga Europa:
Guarda-redes: Ricardo e Peiser
Defesas: João Dias, Rodrigo Galo, Júnior Lopes, Reiner Ferreira, João Real, Halliche, Nivaldo e Hélder Cabral
Médios: Flávio Ferreira, Keita, Makelele, Bruno China, Cleyton e John Ogu.
Avançados: Marinho, Wilson Eduardo, Edinho, Salim Cissé, Afonso e NGal.