A Mancha Negra, principal claque da Académica, esteve esta quinta-feira no treino do clube, para dialogar, no final da sessão, com Domingos Paciência e Pedro Roma acerca da decisão de não comparecer no jogo do próximo domingo, em Coimbra, frente ao V. Setúbal.
Os membros da falange de apoio dos estudantes, cuja actividade foi auto-suspensa desde a última quarta-feira, explicaram as suas razões ao técnico e ao capitão de equipa - divergências com a actual Direcção quanto às condições de acesso aos jogos - e garantiram que nada os move contra a equipa ou os jogadores em particular.
Entretanto, a direcção da Académica fez saber, através do seu site oficial, que os sócios com as quotas em dia, simultaneamente associados de grupos de apoio, nomeadamente da Mancha Negra, já podem adquirir, no átrio do Estádio Cidade de Coimbra, o bilhete de época para o sector das bancadas destinado às claques (sector 20A e 21A, na bancada inferior nascente), pelo preço de 20 euros.
Desta forma, é muito provável que boa parte dos membros da Mancha Negra (cerca de 300 na sua totalidade) se apresente no jogo, mas a título individual, como sócios e adeptos da Académica, não desenvolvendo qualquer actividade concertada de apoio à equipa.