O central Gonçalo sofreu uma microrrotura na coxa esquerda, durante o último fim-de-semana, ao serviço do Tourizense, e ficará afastado dos treinos da Académica durante um período nunca inferior a duas semanas, segundo estimativa do departamento clínico dos estudantes.
É possível, portanto, que o jovem defesa esteja recuperado para o encontro com o V. Setúbal, dia 21, na terceira jornada da Liga Sagres, mas, mesmo assim, dificilmente será uma das escolhas de Domingos Paciência.
Quem já deverá estar apto para essa partida é Pedro Roma, que falhou o último encontro, com o Rio Ave, devido a uma luxação. Por enquanto, o capitão da Briosa vai fazendo trabalho condicionado. O compromisso com os sadinos deverá ainda registar os regressos de Pedro Costa e Markus Berger, que já se encontram a treinar sem limitações.
À semelhança das épocas anteriores, a equipa técnica decretou que os treinos, à excepção do de quarta-feira, decorrerão à porta fechada, com 15 minutos iniciais de tolerância. O jogo-treino deste sábado, no Estádio Cidade de Coimbra, frente ao Feirense, também será abrangido por essa medida.