O interesse já vinha de trás, dado o facto de Miguel Fidalgo estar em final de contrato com Nacional, por quem havia sido emprestado à Académica, e, nesta quinta-feira, as partes consumaram o acordo: o avançado madeirense vai ficar mais uma época em Coimbra.

«Estou satisfeito por continuar na Académica porque desde cedo me senti bem no clube e espero retribuir este carinho por golos. Esse é o meu objectivo. Estou grato à Académica e também aos adeptos. Foram excepcionais este ano e espero que para o próximo continue assim. Vou dar tudo por esta camisola com o objectivo de dar alegrias aos adeptos», afirmou o jogador ao site oficial do clube.

Os estudantes estão agora de férias, depois de terem batido o Carapinheira, em jogo particular, por 4-0, num encontro em que Licá, um dos jogadores que regressou após empréstimo ao Trofense, esteve em evidência ao marcar dois golos.

Nos próximos dias, serão conhecidos mais novidades em relação ao plantel, nomeadamente em relação à continuidade ou não de alguns jogadores em final de contrato. Entre eles, está João Ribeiro, que jogou na última época por cedência de um clube cipriota da II Divisão mas que a Académica quer manter nas suas fileiras.