O Anorthosis Famagusta fez valer os seus argumentos - resta saber se subiu a parada - e poderá contar com Miguel Pedro a partir de domingo. Segundo apurou o Maisfutebol, é nesse dia, ainda antes da partida com o Leixões, na qual já não participará, que o avançado partirá para o Chipre, dando início aos testes médicos no dia seguinte. Na terça-feira, fará o primeiro treino com a nova equipa na qual, recorde-se, terá a companhia de outro ex-estudante, Ricardo Fernandes, e de outro português, o avançado Cristóvão Ramos.
A Académica ainda tentou protelar a saída do jogador, de modo a poder contar com os seus serviços nos últimos dois jogos antes da pausa natalícia, mas o desejo dos cipriotas em tê-lo no plantel o mais rapidamente possível acabou por prevalecer.
A transferência de Miguel Pedro, cujo contrato com a Briosa termina no final da época, deverá render ao clube uma verba entre 100 e 200 mil euros, de acordo com informações veiculadas pela imprensa cipriota. O até agora dono do mítico número 10 da equipa de Coimbra vinculou-se ao Anorthosis por três temporadas e meia.