A Académica está a negociar a venda do passe do central Kaká, um dos totalistas da última edição da BWin Liga, ao Hertha de Berlim, da Alemanha. O jogador foi observado por diversas vezes nas últimas semanas e o negócio está em pleno andamento, como admitiu ao Maisfutebol, Álvaro Lima, empresário do atleta: «Há interesse do clube alemão. Estamos, neste momento, a trocar papéis, digamos assim.»
O brasileiro, de resto, não participou no treino desta quarta-feira, tendo a Académica justificado a ausência com «motivos de ordem particular», que poderão, inclusive, estar já relacionados com a possível transferência para a Bundesliga. Fonte contactada pelo Maisfutebol admitiu, inclusive, que Kaká já terá tratado do visto de entrada na Alemanha, mas foi impossível confirmar se já estaria em Berlim, para oficializar o acordo e realizar os indispensáveis testes médicos.
A soma envolvida na operação continua em sigilo nem foi divulgado se o jogador tem alguma cláusula de rescisão no contrato com a Académica, que se estende até 2009. Admite-se, porém, que a transacção poderá envolver um encaixe na ordem de um milhão de euros para o emblema presidido por José Eduardo Simões.
Entretanto, a equipa de Coimbra cumpriu o primeiro treino da semana, no qual Domingos Paciência teve oportunidade de observar dois jogadores do Tourizense, clube-satélite dos estudantes: o extremo-esquerdo Davide e o médio André Fontes. Antes disso, alguns atletas, Pedro Roma, Vítor Vinha e Luís Aguiar tiveram oportunidade de participar num torneiro de beneficência, com o objectivo de angariar fundos para as vítimas do tráfego humano.