O lateral-esquerdo Nivaldo é o mais recente reforço da Académica, numa contratação há muito assegurada pela Briosa mas que só nesta terça-feira pôde, finalmente, ser oficializada. O jovem cabo-verdiano (23 anos) está, desta forma, de regresso à casa de partida, isto é, ao clube onde esteve na equipa júnior, antes de passagens pelo Caniçal, Fátima, Ribeirão e Touriz, na última época.

«Estou a concretizar um sonho. Quero adaptar-me à primeira liga e ajudar a equipa a atingir os seus objectivos. Sinto uma grande felicidade por poder representar novamente a Académica!», revelou o jogador ao site oficial do clube.

Nivaldo assinou por três temporadas e vai vestir a camisola 26. Será o concorrente directo de Hélder Cabral pelo lado esquerdo da defesa. Para trás, fica uma «guerra de nervos», que lhe fez perder parte da pré-época, retido em Cabo Verde devido à demora na emissão do visto para entrar em Portugal.

Nessa altura, sabe o Maisfutebol, o esquerdino já estava comprometido com a Académica por três anos, mas faltava acertar pormenores relativos à inscrição do defesa africano, só agora resolvidos.