A Académica passou a contar, desde esta segunda-feira, com mais dois reforços. O lateral esquerdo Djavan e o central Aníbal Capela, ambos por empréstimo de uma época, do Corinthians Alagoano e do Sp. Braga, respetivamente.

Ambos os jogadores chegaram pela manhã, cumpriram testes médicos e demais formalidades, e já se treinaram com os novos companheiros na parte da tarde. O clube oficializou as transferências durante a noite.

«É a minha primeira viagem à Europa. Espero chegar aqui e fazer um bom trabalho, como vim fazendo nos outros clubes no Brasil. A Académica já me vinha acompanhando, desde o campeonato passado, e estou feliz por estar aqui», disse, ao site dos estudantes, o defesa brasileiro.

«Espero ajudar a equipa a conquistar vitórias, o campeonato será difícil, mas o grupo é bom, com bastantes amigos, espero adaptar-me o mais rápido possível para ter um bom rendimento dentro de campo», completou, destacando o papel dos compatriotas na sua integração.

«Vim do Brasil concentrado no meu trabalho e com pensamentos positivos que, tenho a certeza, vou levar para dentro do campo», prometeu.

Aníbal Capela quer honrar a história da Briosa

Encantado com a vinda para Coimbra está, também, Aníbal Capela que aposta na Briosa como veículo para, aos 22 anos, se impor no principal escalão do futebol português.



«Foi um passo que achei que seria o melhor para mim a nível desportivo e estou muito contente com a decisão que tomei, em relação a todas as opções que tinha. As expetativas são boas. Já tive o primeiro treino, conheci o grupo e visitei as instalações do clube», começou por dizer.

«Os objetivos, a nível coletivo, passam por procurar fazer um campeonato mais tranquilo do que nos últimos anos, este clube merece, não deve passar por tanta pressão. A nível individual é jogar o máximo possível, afirmar-me na Liga, e, com isso, poder ajudar a Académica», acrescentou, falando ainda ao coração dos adeptos:

«Deixou uma mensagem sincera, prometo total entrega e dedicação a este clube, quero honrar a sua história, que é muito conceituada a nível nacional», finalizou.