Responsabilidade. Numa palavra, será isso que Pedro Emanuel irá pedir aos seus jogadores para o encontro deste domingo, em Coimbra, frente ao Penalva do Castelo. A Académica é a detentora da Taça de Portugal e quer voltar a estar no Jamor, pelo que não pode facilitar, mesmo diante de um adversário da III Divisão.

«Este é daqueles jogos que vai exigir seriedade, profissionalismo e competência. Temos a obrigação de assumir o jogo. É uma eliminatória que queremos passar. Qualquer que seja o adversário. Se não formos competentes, não iremos conseguir ultrapassar o adversário», afirmou o técnico este sábado, em conferência de Imprensa.

«O Penalva do Castelo vem alimentado pelo sonho de fazer história na Taça de Portugal e eliminar uma equipa da Liga. Mas estamos confiantes no nosso trabalho. Iremos apresentar a melhor equipa para ultrapassar este obstáculo», garantiu.

O plantel continua bastante limitado pelas lesões e é provável que o treinador só consiga reunir exatamente 18 jogadores para o encontro, uma vez que Ricardo, Rodrigo Galo, Júnior Lopes, Halliche, Hélder Cabral, Makelele, Marcos Paulo e Serge N'Gal estão todos entregues ao departamento clínico.