A Académica continua no mercado à procura de um lateral-esquerdo e de um ponta-de-lança e, segundo apurou o Maisfutebol, procurou saber, nesta terça-feira, da situação de João Paulo, jogador que se transferiu do U. Leiria para o Rapid de Bucareste em Janeiro último.
O facto de o avançado português não ter sido, nos últimos seis meses da última época, um titular indiscutível na equipa romena fez crescer as esperanças dos responsáveis da Briosa num possível empréstimo. Mas a verdade é que, para já, a transferência afigura-se difícil, não só devido ao elevado salário auferido pelo jogador como também pelo facto de a chegada de José Peseiro lhe ter, aparentemente, aumentado as possibilidades de jogar com mais frequência.
Assim sendo, João Paulo afigura-se, para já, como um alvo pouco provável embora ainda falte bastante tempo para o fecho do mercado o que poderá levar a que a situação do avançado no Rapid sofra alterações. O jogador, sabe o Maisfutebol, encara com bons olhos uma hipotética cedência à Académica, que considera um bom clube, ideal para prosseguir a carreira, caso as suas possibilidades no Rapid fiquem limitadas face à concorrência.
Quanto aos reforços oriundos do Dragão, depois de mais um dia sem que sejam oficialmente confirmados como reforços dos estudantes, começam a surgir dúvidas quanto à possibilidade de rumarem, efectivamente, a Coimbra. Hélder Barbosa chegou a ser aguardado durante esta terça-feira, mas quanto a Leandro Lima e Edson já há sérias dúvidas quanto à possibilidade de virem para a Académica face ao interesse de outros clubes nos seus préstimos.