O guarda-redes da Académica Boris Peskovic revelou ao Maisfutebol que tem três propostas para deixar Coimbra e está tentado a aceitar uma delas, já que é financeiramente superior à oferta de renovação de contrato feita pelos estudantes.
«Tenho dois clubes de Portugal interessados, um deles envolvido na Taça UEFA, que, como é natural, oferece melhores condições do que a Académica, e também tenho uma possibilidade do estrangeiro. Na próxima semana, irei decidir o meu futuro», afirmou o guardião eslovaco, de 32 anos.
Peskovic foi utilizado, até ao momento, em 27 das 29 partidas da Liga disputadas até agora, e deu nas vistas sobretudo nos jogos com o Sporting, realizando uma época que em muito contribuiu para o acerto defensivo da Briosa e consequente lugar cimeiro na tabela. Este sábado, em Guimarães, caso jogue, fará muito provavelmente o último encontro de losango ao peito.
Em relação aos outros processos de renovação, as negociações continuam a revelar-se difíceis e tudo aponta para que, além do guarda-redes eslovaco, também Piloto e Lito abandonem a Académica. Pedro Costa e Pedro Roma deverão ser os únicos a prolongar os respectivos contratos. Também o técnico Domingos Paciência está de saída.