Não foi só aos adeptos que Romuald Peiser agradou na época de estreia de losango ao peito. Depois de ter sido eleito como o melhor jogador do plantel ao longo da temporada pelos apaniguados da Briosa, os responsáveis do clube decidiram desde já dar-lhe a conhecer a vontade de o segurar por mais algumas temporadas em Coimbra.

Proveniente da «vizinha» Naval há precisamente um ano, o guarda-redes francês assinou por duas épocas, pelo que terminará contrato no final da próxima, mas os estudantes não querem perder tempo e deram início ao processo de renovação, tal como já haviam feito em relação a Éder, nas mesmas circunstâncias contratuais de Peiser.

O clube tem vários dossiers para resolver rapidamente mas o facto de atravessar um período de eleições, agendadas para dia 7 de Junho, condiciona as decisões. A principal questão, prende-se com escolha de um técnico para dirigir a equipa, que deverá sair do trio composto por Pedro Emanuel (adjunto de Villas Boas no F.C. Porto), Pedro Miguel (Oliveirense) e Michel Van der Gaag (ex-Marítimo).

Entretanto, no campo das possíveis entradas e saídas do plantel, Luiz Nunes está a estudar propostas do Uruguai e do Chipre, enquanto o extremo Miguel Pedro, do Anorthosis Famagusta, esteve recentemente reunido na academia do clube para aferir da possibilidade um eventual regresso, sob empréstimo do clube cipriota.