A Académica quer terminar o ano a ganhar. Para isso, terá de contrariar a tradição recente frente ao Olhanense, próximo adversário dos estudantes, na segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Quem o afirma é o central Reiner Ferreira, que falou esta quinta-feira, em conferência de Imprensa:
«Vamos encontrar dificuldades, mas temos o compromisso com os adeptos e com a Instituição e procuramos sempre a vitória. Vamos tentar reverter os últimos resultados que temos tido com o Olhanense. Entramos em todos os jogos para ganhar, independentemente do adversário. Vamos tentar pressionar e não dar espaço ao Olhanense. Sabemos que são fortes no contra-ataque e queremos dar continuidade ao nosso trabalho.»
«Todos os jogadores querem jogar e mostrar o seu melhor. O importante é continuar a trabalhar e ajudar a Académica a regressar às vitórias. Futuro? Tenho contrato até 30 de Maio. O meu pensamento agora é manter a Académica na primeira liga», acrescentou.
Reiner chegou em Janeiro e isso permitiu ajudar os conterrâneos na ambientação. «Os brasileiros que chegaram este ano? São grandes jogadores. Estão a adaptar-se. São inteligentes e isso é bom para toda a gente. Estão cá para ajudar a Académica», finalizou.
Do treino da equipa não se registaram grandes novidades. João Dias, Marinho, Hélder Cabral e NGal mantêm-se lesionados, enquanto Cleyton e Saná estiveram ausentes devido a assuntos de natureza particular.