A lesão sofrida pelo guarda-redes Ricardo no lance do segundo golo do Benfica, no último encontro em Coimbra, é, afinal, mais grave do que era esperado à partida. Depois da reavaliação desta terça-feira, no reatamento dos treinos, concluiu-se que além do simples traumatismo no osso ilíaco, o jogador padece de uma lesão na parede abdominal e terá de realizar uma ecografia para um conhecimento mais aprofundado da situação.
Por enquanto, está em dúvida para o encontro da próxima segunda-feira, em Guimarães, mas o facto de ainda se encontrar bastante queixoso nesta altura indicia que dificilmente estará apto para a partida. Além disso, mesmo que recupere irá falhar grande parte dos treinos da semana, legitimando o regresso de Pedro Roma à baliza.
A confirma-se este cenário, Domingos Paciência resolverá o problema da titularidade entre os postes, já que depois da exibição infeliz de Ricardo frente aos encarnados, poderiam levantar-se dúvidas quanto à sua continuidade no onze inicial.
Quem não jogará de certeza é Sarmento, ainda a contas com uma mazela num adutor, enquanto Orlando estará de novo à disposição, após cumprir castigo. A expectativa passa agora por saber de Domingos irá manter Litos no eixo da defesa ou promover o regresso do ex-Freamunde, para fazer dupla com o indiscutível (e por isso totalista) Kaká.