Ainda não foi esta sexta-feira que o futuro de Rudy, avançado do Cercle de Brugge desejado pela Académica, ficou definido. Afinal, deu-se uma mudança de planos e, apurou o Maisfutebol, em vez da visita de um responsável do clube, foi o empresário do jogador que viajou para a Bélgica.

Como tal, a resolução do caso sofreu um atraso e só no fim-de-semana deverá haver desenvolvimentos. Enquanto isso, o atleta aguarda em Portugal por boas notícias, que passam por um acordo para a rescisão.

Só assim o extremo poderá rumar à Briosa, com a qual já acertou os termos de um contrato por duas épocas. As negociações afiguram-se, todavia, difíceis uma vez que o Cercle não pretende deixá-lo sair a custo zero.

A menos que os belgas revejam a posição ou que os custos da operação sejam garantidos de outra forma, pelo próprio agente, ou numa divisão entre clubes dos direitos económicos do avançado luso-guineense, o processo pode continuar a arrastar-se.

É nesse ponto que está também o interesse do Sporting em Cissé. O representante do nativo da Guiné-Conacri tem estado em contato com a direção dos estudantes, mas o presidente mantém-se irredutível.

Da percentagem que caberia numa eventual venda (20 por cento), passou-se a falar em valores concretos pela transferência, mas o encontro de verbas ainda está longe. Em todo caso, o mesmo agente já se comprometeu a colocar rapidamente um substituto às ordens de Sérgio Conceição.