A Académica deu início nesta terça-feira à preparação para o encontro da Taça de Portugal frente ao Torreense (II Divisão), no próximo domingo, com um treino marcado pelo regresso de vários atletas que passaram a última semana em recuperação ou nas selecções.
A nota de maior destaque vai para o guarda-redes Rui Nereu, de volta aos trabalhos de campo, ainda que de forma condicionada, mas sem máscara protectora, depois de ter sofrido um traumatismo no nariz nas vésperas do encontro com o Nacional, há meia dúzia de dias.
A chamada do guardião para o jogo do fim-de-semana afigura-se, ainda assim, pouco provável, pelo que Peskovic e Pedro Roma deverão manter-se na convocatória e é possível, até, que este último volte a ser titular dois meses depois de ter cumprido a derradeira partida nessa condição, para a Taça da Liga.
De regresso dos compromissos das respectivas selecções estão também Lito e Sougou, que treinaram normalmente, assim como Cris e Garcés, que terminaram a última semana com pequenas mazelas.
Já Pedrinho, Edson e Tiero fizeram apenas corrida, mas é possível que estejam aptos até ao final da semana.
Domingos Paciência orientou apenas a parte final da sessão, já que o técnico teve de se deslocar a Leiria, onde deveria ter sido conhecida a sentença da acção que interpôs contra a União, alegando prémios em atraso, mas os advogados do clube não compareceram, devendo agora a resolução do Tribunal ser conhecia até dia 20.