O regresso sem limitações do médio Nuno Piloto e do avançado Carlos Saleiro constituiu a principal novidade do primeiro treino da Académica esta semana, na preparação para o reatamento da Liga, cuja partida inaugural da 23ª jornada terá lugar em Coimbra, na próxima sexta-feira, diante do Belenenses.
Em sentido contrário, não trabalharam com os companheiros Júlio César, a recuperar de uma mialgia, e Tiero, devido a um problema ligamentar. O ganês está, todavia, a evoluir muito bem e já participou na parte final do treino, dedicada a exercícios de força, sendo convicção dos médicos que poderá ser reintegrado nos trabalhos normais nos próximos dias.
Quem também continua ausente é Sougou, ao serviço da selecção do Senegal, que joga esta quarta-feira em Teerão (Irão). Por enquanto, o clube ainda não recebeu resposta ao pedido de dispensa do jogador, que poderá ser dificultada pelo facto de outros clubes terem feito idêntico pedido, casos do Metz e Angers de França, que deram três jogadores à convocatória.