A Académica é um dos clubes mais representados na actual edição do prestigiado Torneio de Toulon. Ao todo, são três jogadores, dois por Portugal (Rodolfo e Paulo Grilo) e um ao serviço da Costa do Marfim, Ibrahim Sissoko. É sobre este último, com contrato até 2013, que talvez recaiam maiores esperanças num futuro promissor.

O próprio presidente José Eduardo Simões, em declarações recentes, admitiu poder vir a «perder» o jogador por força da «montra» de Toulon e a verdade é que o avançado tem sido observado por alguns «caça-talentos», de entre a panóplia de emissários que habitualmente se desloca ao sul de França. O Maisfutebol sabe que o representante do jogador já foi abordado por dois clubes franceses, o Nantes e o Nice, e até o todo-poderoso Arsenal já procurou inteirar-se da sua situação.

Com o clube suspenso pelas eleições da próxima terça-feira, algumas decisões quanto à nova época continuam em «stand-by». Peiser renovou contrato, confirmando a notícia avançada pelo Maisfutebol a 25 de Maio, e não é de descurar a possibilidade de mais algum colega seguir-lhe o exemplo.

Quanto ao capítulo dos reforços, Pereirinha revelou ter recebido uma proposta para representar os estudantes na próxima época, mas o regresso de Bruno Amaro, pretendido pela actual direcção, é quase impossível. O empresário do médio, segundo foi possível apurar, não foi contactado pelo clube e o ex-Nacional tem várias propostas em carteira, entre elas uma do V. Setúbal.