O avançado da Académica Sougou está a tratar do processo de naturalização para adquirir a cidadania portuguesa. A viver entre nós há seis anos, o internacional senegalês casou com uma portuguesa e, juntando estes dois factores, deverá passar a ter dupla nacionalidade dentro de alguns meses.

Como atleta comunitário, o melhor marcador da Briosa poderá ver abrir-se-lhe novos mercados mas passará também a ser um activo ainda mais valioso para o clube, numa altura em lhe falta pouco mais de seis meses de contrato.

O extremo africano é, justamente, um dos jogadores que não puderam actuar no último domingo, em Arouca, para a Taça da Liga, devido a lesão, tal como Barroca, Sissoko, Bishcoff e Laionel.

Alguns poderão ser reintegrados nos trabalhos esta terça-feira, no reatamento da preparação, desta feita para o encontro de domingo, para a Taça de Portugal, diante do Cesarense. A partida deverá servir para Jorge Costa voltar a dar minutos aos atletas menos utilizados, à semelhança da anterior que permitiu as estreias esta época de Ricardo, Pape Sow, Amessan e Carreño.

Ausentes da primeira sessão da semana estarão Nuno Coelho e Éder, ambos ao serviço da selecção de sub-23.