O médio Tiero partiu esta sexta-feira de férias o país natal (Gana) sem ter ainda definido onde irá jogar na próxima época. A Académica fez-lhe uma proposta, como é natural, para renovar mas desde muito cedo que os próprioa responsáveis do clube têm vindo a admitir ser difícil conseguir segurá-lo. O próprio jogador, contactado pelo Maisfutebol em Amesterdão, na escala, para Acra, falou em tom de despedida.

«Ainda não tomei uma decisão, provavelmente neste fim-de-semana irei resolver o meu futuro. Não posso afirmar já que vou deixar a Académica, vamos ver. Mas o que eu quero dizer é que gosto muito do clube, da cidade e dos adeptos. Sinto-me muito bem lá. Foram três anos fantásticos. Só que o futebol não é feito apenas de amizade», revelou o médio ganês.

Tiero confirmou que tem algumas propostas em carteira, para além da renovação pela Briosa, tanto do estrangeiro como de Portugal. «Sei que se falou do CSKA de Moscovo mas não há nada de concreto [o director-geral do clube negou, entretanto, qualquer interesse no jogador], apenas um contacto», desvendou.