A Académica já escolheu o local onde irá realizar o estágio pré-competitivo para a próxima época. A escolha recaiu no recém-inaugurado (tem dois meses) Complexo Desportivo da Tocha, vila do concelho de Cantanhede, situada a menos de 40 quilómetros de Coimbra. «Está confirmado. Falta apenas passar as coisas para o papel, mas como somos todos homens de palavra, não haverá problemas», confirmou ao MaisFutebol Júlio Oliveira, presidente da Junta de Freguesia da Tocha.
A decisão dos «estudantes» prende-se com um desejo antigo do presidente José Eduardo Simões, que ficou impressionado com as condições do complexo - dois relvados, um dele sintético, de última geração, bancada coberta para mil pessoas e pista de atletismo - quando assistiu à cerimónia de inauguração.
Ontem mesmo, o dirigente deslocou-se mais uma vez ao local, desta feita na companhia de Manuel Machado e do director desportivo da Briosa, Luís Agostinho, ficando desde logo feita a reserva do espaço. Quanto ao alojamento da equipa, a escolha recaiu numa unidade hoteleira nas proximidades.
A nova infra-estrutura da Tocha passará, também, a acolher os jogos das camadas jovens da Académica, e, já no último fim-de-semana, o palco principal foi utilizado para um jogo dos iniciados.
Depois de estagiar no Luso e em Quiaios, na última época, os «estudantes» continuam a dar privilégio às ofertas do distrito de Coimbra, apostando numa política de proximidade para com os adeptos.
Sub-21 também interessados no local
O Complexo Desportivo da Tocha poderá ainda receber um jogo da Selecção Nacional de sub-21, em Agosto ou Setembro, já que também Rui Caçador e António Cravinho estiveram ontem de visita às instalações e ficaram «encantados», de acordo com Júlio Oliveira.