Ao segundo jogo no comando técnico da Académica, Filipe Gouveia venceu. A Briosa venceu o Marítimo por 1-0 está sábado, em jogo da sétima jornada da Liga:

«Não me sinto aliviado. Os meus jogadores fizeram por chegar à vitória, com uma entreajuda muito grande. O grupo está forte e temos um compromisso. Faltou ainda a tranquilidade necessária para definir no último terço mas, no geral, estou muito contente. A vitória é inteiramente dos jogadores».
 
A propósito da pausa que se segue no campeonato: «Para mim, é importante ter 15 dias para trabalhar alguns aspetos e para os jogadores assimilarem as minhas ideias. Quero que os jogadores que têm jogado mais regularmente ganhem mais forma física para podermos jogar como eu pretendo. Quem não estiver bem fisicamente, vai perder o caminho».
 
Será este o início de uma nova era na Académica? «Acredito que sim. Tenho visto muita entrega nos jogadores, nos jogos e nos treinos. Com esta organização, iremos conquistar mais vitórias e sofrer menos golos. O caminho é difícil mas vamos continuar».