Filipe Gouveia, treinador da Académica fez hoje a antevisão do encontro frente ao União da Madeira deste domingo, a contar para a 32ª jornada da I Liga. Com as duas equipas a precisarem de pontos para garantirem a manutenção, o técnico da Briosa deixou bem vincado que só a vitória interessa na visita à ilha da Madeira.

«É uma oportunidade que temos para sairmos da situação em que estamos e vamos ter de nos agarrar a essa oportunidade e dar tudo dentro de campo, sermos fortes, unidos e humildes, para no final, trazermos os três pontos», afirmou o treinador.

A Briosa pode sair da zona de despromoção em caso de vitória frente aos comandados de Norton de Matos e ficar a depender só de si para continuar no escalão máximo do futebol português. O treinador dos estudantes mostrou-se confiante numa vitória nesta deslocação à Ribeira Brava pelo que a Académica fez «nos últimos jogos disputados» mais concretamente frente ao Benfica e ao FC Porto.

«Acho que a motivação tem de estar no máximo, porque se nós ganharmos continuamos a depender de nós. Os jogadores estão cientes da importância deste jogo e estão todos focados em conseguir a vitória, que é o objetivo número um» garantiu.

Embora impere cada vez mais a necessidade de se estrear a vencer fora de casa esta temporada, Filipe Gouveia fez questão de elogiar os «jogadores rápidos» da frente de ataque da equipa madeirense e admitiu que vai procurar aproveitar alguma intranquilidade que possa existir por parte dos insulares.

O União da Madeira recebe este domingo a Académica em jogo da 32ª jornada a I Liga. O pontapé de saída está marcado para as 20h30 no Complexo Desportivo da Madeira, Ribeira Brava e vai ter a arbitragem de Fábio Veríssimo, da A.F. Leiria.