José Viterbo, treinador da Académica, comentou desta forma a derrota da equipa de Coimbra na receção ao Sporting (1-3):

«O golo do Sporting, muito cedo, deitou por terra a nossa estratégia. Tentámos jogar em igualdade numérica no meio-campo, em 4x4x2, estávamos avisados para os movimentos interiores dos extremos e o Mané acaba por marcar num movimento típico. Depois surge o segundo, num ressalto, num lance que podíamos ter resolvido. Mas a Académica deu uma bela resposta depois do 0-2, estivemos no jogo até aos 83 minutos. Com o terceiro golo e a expulsão, acabou praticamente o jogo. Ainda tivemos alma, mas o Sporting acaba por vencer com justiça. A Académica, mantendo esta postura, vai começar a somar pontos o mais cedo possível.

Uma equipa quando perde não pode estar animicamente bem. O problema não é perder com o Sporting, mas sim por termos perdido com o V. Setúbal. Mas temos 15 dias de paragem, vamos tentar recuperar alguns jogadores e pensar nos três pontos na Madeira, frente ao Nacional.

Jogámos com quatro médios para tentar anular os movimentos de Slimani e Téo quando recuam no terreno. Depois mudei para o 4x3x3, que é um sistema mais cómodo e fácil para a equipa, mas não podemos esquecer que a Académica conquistou muitos pontos na época passada em 4x4x2.

No 0-1, há um erro de avaliação de um jogador nosso, não saiu para o fora-de-jogo e depois não chegou a tempo para anular o erro. Não teve a ver com a estratégia.

A equipa disse presente, estou de consciência tranquila, os jogadores também mas claro que queremos mais. Reforços? Neste momento, o plantel tem 30 jogadores e não se equacionam entradas nem saídas.»