A direção do Académico de Viseu emitiu um comunicado no qual admite não reunir os «todos os pressupostos de caráter financeiro, que inicialmente lhe davam garantias de participação no campeonato profissional da segunda liga de clubes».

O presidente António da Silva Albino assina o texto que começa por referir que a direção que preside «pondera a sua não candidatura ao ato eleitoral marcado para o dia 21 de junho de 2013, pelas 21 horas», ou seja, esta noite.

Eis o comunicado publicado na página do clube no facebook:

Comunicado:

A Direção do Académico de Viseu Futebol Clube informa todos os sócios e simpatizantes que pondera a sua não candidatura ao ato eleitoral marcado para o dia 21 de junho de 2013, pelas 21 horas, na sede do clube, uma vez que considera não estarem reunidos todos os pressupostos de caráter financeiro, que inicialmente lhe davam garantias de participação no campeonato profissional da segunda liga de clubes.

Atendendo à gravidade dos factos com que o clube se vê inesperadamente confrontado, apela a todos os sócios, simpatizantes e demais interessados, para marcarem presença maciça no ato eleitoral convocado para as 21 horas de sexta-feira, 21 de junho de 2013, na sede do clube.

O Presidente da Direção

António da Silva Albino