O Grémio já tem um acordo com o Sporting e com Emiliano Insúa para a assinar contrato com o lateral. Nesta fase, porém, e segundo o que o diretor de futebol Rui Costa disse ao Maisfutebol, ainda não é possível oficializar a contratação porque falta Insúa entender-se com o Sporting.

De acordo com o que foi possível apurar, o Sporting tem alguns prémios de jogo em dívida com Emiliano Insúa, prémios de jogo esses que o lateral argentino faz questão em receber. O diretor do Grémio não particularizou, mas frisou que «há questões contratuais» a resolver entre as duas partes.

«Estamos à espera que o jogador e o Sporting cheguem a acordo em relação a algumas questões contratuais. Da parte do Grémio está tudo certo, temos acordo com o Sporting e temos acordo com o jogador para assinar um contrato de longa duração, que em princípio será de quatro temporadas.»

Ora Rui Costa ainda se mantém em Lisboa, para onde viajou na semana passada com o objetivo de garantir a contratação de Insúa. «Eu fico até amanhã, terça-feira, em Lisboa. Amanhã regresso à América do Sul, tenho viagem marcado para o Quito, no Equador, e não vou adiar o regresso.»

Nesse sentido, o Grémio, acrescentou o diretor de futebol, não está disposto a esperar mais do que as próximas horas para finalizar a contratação. «Até amanhã tem de estar resolvido. Não vamos dar mais tempo. Este dossier já se arrasta há muito tempo e esperamos que até amanhã fique resolvido.»

Certo é que o Grémio considera que já fez tudo para garantir a transferência, não aceitando por isso que os acordos que fez com as duas partes sejam alterados. Ora de acordo com a imprensa brasileira, as pendências entre Sporting e Insúa poderiam complicar o encerramento deste dossier de mercado.

«Nós já fizemos tudo que estava ao nosso alcance, no sábado mantivemos uma longa reunião com o presidente do Sporting que permitiu chegar a um acordo, no domingo reunimos com o representante do jogador e também chegamos a um acordo. Agora falta só Sporting e Insúa entenderem-se.»