Uma menina de apenas dois anos ligou para o 911 (equivalente ao 112) para uma emergência… rara.

Segundo conta a ABC News, Aaliyah Garett não conseguia vestir as calças e por isso pegou num telemóvel, digitou o 911 e disse apenas “olá” por várias vezes ao agente que atendeu o telefone.

A agente Martha Lohnes estava na vizinhança e passou na casa para ver se estava tudo bem. E bom, a menina apareceu à porta, com as calças meias vestidas a dizer que precisava de ajuda para as vestir”.

A agente Lohnes, habituada a lidar com crianças, sentou-se nos degraus da entrada e ajudou Aaliyah com as calças e até lhe apertou os sapatos.

A mãe da criança, Pebbles Ryan, estava a trabalhar e Aaliyah encontrava-se com o avô quando tudo aconteceu.

O meu pai telefonou-me e foi do género: “a tua filha acabou de chamar a polícia cá casa”. Depois disse-me que a Aaliyah não deixava a agente ir embora e que ela estava muito ocupada a abraçá-la”.

Pebbles Ryan, de 25 anos, contou ainda que tinha ensinado a filha a ligar para as emergências para conseguir ajuda, mas nunca pensou que ela ligasse para “que a ajudassem a vestir as calças”.

“Estou muito grata pela agente e pela sua bondade. Ela tirou algum do seu tempo para ter a certeza que tudo estava bem, mesmo pensado que era apenas uma chamada de uma criança. Isso significa muito para mim”.