A cerimónia de inauguração do estádio do Young Boys, na noite de sábado, ficou marcada por um incidente que causou ferimentos a um acrobata. O balão de ar quente usado durante o espectáculo, onde se encontrava o artista, saiu do estádio, indo embater no telhado de uma exposição de automóveis ali perto.
O incidente causou lesões nas costas e traumatismos cranianos no acrobata, de acordo com o relatório policial. «Ele tem alguns ferimentos graves e foi levado para o hospital», revelou Harry Heusser, produtor do espectáculo.
O estádio Wankdorf, do Young Boys, será um dos palcos do Euro 2008, que será organizado conjuntamente pela Áustria e Suiça. Na apresentação do estádio, Benno Oertig, presidente do Young Boys, lançou novos desafios para o clube helvético.
Wankdorf tem capacidade para 32 mil espectadores e o investimento custou cerca de 223 milhões de euros, justificado pelas infra-estruturas construídas, no qual se incluem hipermercados, lojas, escritórios e uma escola.
O presidente do clube espera que o novo estádio traga de volta os tempos de glória ao Young Boys, que venceu o seu último campeonato suíço em 1986. «Aprendemos muito com o estádio multifuncional do Basileia. Quando olhamos para o investimento total é óbvio que temos outras fontes de receita além do futebol, embora o desempenho do clube tenha muita importância. Esperamos terminar pelo menos em terceiro no campeonato desta época», afirmou Oertig.