Adalto já descansa em casa depois da viagem ao hospital na véspera. O jogador do Vitória de Setúbal saiu de maca no decurso com o encontro com o F.C. Porto, com o joelho em sangue, mas a lesão não é tão grave como se pensou.
A entrada de Quaresma deixou os pitons das botas bem vincados no joelho do Adalto. «Na altura pensei que fosse bem pior, com a dor que senti», contou ao Maisfutebol o lateral esquerdo do Vitória de Setúbal.
Adalto já está em casa. «Fui ao hospital fazer um raio-x, mas parece que é apenas uma distensão», referiu, confirmando as explicações do médico sadino Guido Júnior de que se tratava de uma «distensão do ligamento interno do joelho direito». Sendo assim, o prognóstico é de que daqui a uma semana Adalto já possa voltar aos treinos. Entretanto terá de retirar os seis pontos com que foi suturado devido à marca que deixou a bota de Ricardo Quaresma.
Na cabeça ficou a entrada de Quaresma. «Não sei se foi intencional ou não, ainda não consegui ver na televisão», admitiu o brasileiro. «Eu tentei antecipar a jogada e depois senti uma dor muito forte. Olhei para o joelho e fiquei preocupado. Na hora pensei que era grave», lembrou.
Ricardo Quaresma chegou a falar com Adalto no final do jogo. «Fomos os dois para o controlo anti-doping e lá ele pediu-me desculpas. Eu aceitei e está tudo bem. São coisas que acontecem», lamentou.
Adalto está agora em casa a descansar dos acontecimentos de ontem, que terminaram com a derrota do Vitória em casa, perante o F.C. Porto. «A equipa jogou bem, mas estava muito difícil», comentou.