David Silva, português do Kilmarnock da Escócia, recebeu uma proposta de cerca de 6000 euros de um adepto do Celtic para travar o Rangers, no próximo jogo da liga escocesa entre as duas equipas.

«Ainda ontem [quinta-feira], quando estava no ginásio, um senhor, adepto do Celtic, veio ter comigo e disse-me que se tirarmos pontos ao Rangers dá-me um prémio de 5000 libras [cerca de 6000 euros]. Comecei-me a rir, mas houve um funcionário do ginásio que depois veio dizer-me que é mesmo verdade, para não duvidar, porque a pessoa em questão é um famoso dono de cavalos de corrida», contou o extremo ex-FC Porto B, em declarações à sua assessoria de imprensa.

Neste domingo joga-se a última jornada do «playoff» do campeonato escocês, decisiva para as contas do título e o Rangers lidera com apenas um ponto de vantagem sobre o Celtic. O entusiasmo da partida estendeu-se à internet, onde os bilhetes estão a ser leiloados a 6000 euros. David Silva considerou mesmo o ambiente em Kilmarnock apoteótico.

«Os bilhetes foram todos vendidos cerca três horas depois de terem sido postos à venda. Só se fala deste jogo. Nunca vi tanto entusiasmo por causa de um jogo de futebol. Na sede da federação já está um helicóptero preparado para ir entregar a taça ao nosso estádio ou ao do Celtic», adiantou.