Mal o árbitro Marco Ferreira acabou o jogo, um adepto do Leixões saltou para cima da rede e começou a insultar Diogo Valente. O esquerdino da Académica, ex-jogador dos matosinhenses, ficou primeiro surpreendido e depois respondeu na mesma moeda às duras obscenidades. A polícia aproximou-se, tal como outros adeptos que se juntaram no coro de insultos ao atleta.

Não foi possível perceber a origem do desaguisado, mas adeptos mais calmos diziam que Diogo Valente teve um gesto de provocação para a bancada durante a partida. «Eu respeito muito os leixonenses», gritou, sem grande sucesso, o jogador durante o bate-boca.

Aplauso aos pescadores e um cantor sub-13

O Estádio do Mar reservou um minuto de fortes aplausos para os pescadores resgatados pela Força Aérea da embarcação Virgem do Sameiro, no final da semana. As gentes do Mar não quiseram deixar de unir a sua voz e lembrar o salvamento dos seis homens, até por que Matosinhos é uma cidade com uma forte ligação à pesca.

Vale a pena também falar sobre um jovem atleta dos sub-13 do Leixões que, ao intervalo, cantou para as bancadas uma música sobre o Leixões. Se o miúdo tiver tanto talento para jogar como para cantar, temos ali um craque.

A Crónica do Jogo