Um grupo de adeptos do Manchester United manifestou-se esta terça-feira na assembleia-geral de accionistas do Grupo Vodafone para tentar persuadir o «gigante» das telecomunicações a anular o contrato de patrocínio ao clube, como forma de se demarcar do plano de negócios estabelecido pelo novo homem-forte dos «red devils», o multimilionário norte-americano Malcolm Glazer.
Pequenos accionistas da companhia e adeptos do clube de futebol referiram que não será favorável que a Vodafone esteja ligada à gestão de Glazer, sob pena de denegrir a imagem da empresa. Os panfletos distribuídos à entrada da reunião procuravam convencer os restantes accionistas da companhia a assumir a mesma atitude, mas o responsável de Marketing da Vodafone, Peter Bamford, referiu que a empresa não pretende quebrar o vínculo com o clube.
«Não vemos nenhuma razão para que o Manchester United não continue a beneficiar do patrocínio da Vodafone», concluiu Bamford. Refira-se que os «red devils» auferem anualmente cerca de 52 milhões de euros de patrocínio do Grupo Vodafone, e que o contrato de patrocínio só expira em 2008. Demasiado tempo, segundo o núcleo de adeptos mais anti-Glazer do clube de Cristiano Ronaldo e Carlos Queirós.