Adeptos do Tottenham foram alvo de um ataque num bar em Lyon na noite de quarta-feira. O clube inglês confirma que três dos seus fãs que viajaram para assistir ao jogo desta noite da Liga Europa sofreram «ferimentos sem gravidade». É o segundo incidente deste tipo envolvendo adeptos do Tottenham esta época.

Em novembro aconteceu em Roma, antes do jogo com a Lazio e nessa altura, tal como agora, julga-se que estarão por trás do sucedido motivações antissemitas dirigidas a adeptos do Tottenham, conotado como o clube da comunidade judaica em Inglaterra.

Algumas dezenas de indivíduos mascarados partiram as portas do bar de Lyon, atiraram cadeiras e também uma tocha, segundo testemunhas oculares citadas pelo «Guardian», que referem também que os atacantes fizeram saudações nazis. Estavam cerca de 150 adeptos do clube inglês no bar, a asssistir aos jogos de quarta-feira da Liga dos Campeões, e o bar não chegou a ser invadido.

O Tottenham confirmou ainda que foram efetuadas detenções relacionadas com o incidente e informou que «funcionários e stewards do clube estarão na cidade ao longo do dia, tal como a polícia francesa», para garantir a segurança dos seus adeptos.

O clube inglês, orientado por André Villas-Boas, joga em Lyon a segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa, depois de ter vencido em casa por 2-1.