O debate sobre o preço dos bilhetes na Premier League está na ordem do dia. E o treinador do West Bromwich deixou uma sugestão radical para os clubes facilitarem a vida aos adeptos, tendo em conta que a partir da próxima época terão mais dinheiro disponível, graças aos direitos de transmissão televisiva.

«Para o ano haverá enormes quantias de dinheiro disponíveis, devia haver uma forma de pensar nos adeptos», defendeu Tony Pulis.

«Cada clube da Premier League devia acordar um preço único para os jogos fora, e torná-lo tão barato como possível. Se toda a gente cobrar 10 libras (cerca de 13 euros) por um bilhete para visitantes (o meu presidente vai matar-me por isto...), mas é um preço que pode atrair as pessoas», disse o técnico, citado pela BBC, explicando melhor a ideia: «Se o Manchester United cá viesse nós cobrávamos aos seus adeptos 10 libras, e podíamos fazer o mesmo em Old Trafford. Seria um bom começo.»

A medida, defende ainda o técnico, daria nova vida aos estádios ingleses. «Podem distribuir 5,6 mil bilhetes aos adeptos visitantes, eles vendem-nos e voltamos a ter os ambientes que tínhamos. Isso é algo que os alemães têm melhor que nós nesta altura: em qualquer estádio o ambiente é fantástico.»