Os confrontos desta sexta-feira em Marselha que envolveram na maioria adeptos ingleses resultaram em sete pessoas detidas, informou a polícia francesa. Não houve feridos a registar.

A passagem dos adeptos ingleses pela cidade, onde se joga neste sábado o Inglaterra-Rússia da primeira jornada do Euro 2016, está a ser marcada por vários incidentes. Ao fim da tarde voltou a acontecer no porto velho da cidade de Marselha, com dezenas de indivíduos a arremessarem objetos na direção das forças policiais, que procuravam separar adeptos ingleses e russos. As autoridades recorreram a gas lacrimogéneo para tentar repor a ordem.

Alguns comerciantes tiveram de fechar as suas lojas e proteger as montras com barreiras de segurança, mas o responsável policial no terreno, Laurent Nunez, não classifica estes incidentes como especialmente graves.

Também em Marselha, a poucos quilómetros do centro, milhares de adeptos assistiram na «fan zone» ao jogo de abertura entre França e Roménia, sem incidentes a registar.