Uma comitiva do Gil Vicente marco presença esta segunda-feira na Escola Gonçalo Nunes, em Barcelos. Centenas de crianças como que engoliram os jogadores do Gil Vicente que fizeram parte da iniciativa. O presidente António Fiusa liderou a comitiva que contou ainda com a presença de César Peixoto, Vítor Gonçalves, Adriano Facchini, Gabriel, Diogo Viana e Daniel.

Em declarações aos jornalistas, o guarda-redes Adriano Fachini não embandeira em arco a época protagonizada até agora pelo Gil Vicente: «Estamos num momento muito bom, a equipa está unida e vem mostrando bom futebol. Mas sabemos que este campeonato é longo e difícil. Nós ainda não ganhamos nada, ainda estamos a começar. É preciso trabalhar o dobro, continuar a haver o empenho e a união do costume para conseguirmos manter este bom ritmo e tentar atingir o nosso objetivo da manutenção o mais rápido possível».

Relativamente ao próximo jogo, na Madeira diante do Marítimo, Adriano deixou elogios ao adversário: «Já começamos a trabalhar o jogo com o Marítimo, já estamos a analisar e a estudá-los, porque sabemos que vai ser difícil. Não me parece que a posição que ocupam corresponda ao valor da equipa, por isso estamos atentos e vamos fazer tudo para trazer para os nossos adeptos um bom resultado”

Depois de distribuírem 1500 pósteres autografados, Diogo Viana e Gabriel tiveram ainda tempo de participar numa experiência inserida no Âmbito da semana da Ciência.