Adriano volta a estar envolvido em polémica. O «imperador», nome pelo qual é conhecido no futebol, respondeu de forma enigmática quando questionado sobre o porquê de não ter entrado no encontro com o Inter de Milão, que a AS Roma venceu por 1-0.

«Porque não entrei? Perguntem ao ele», atirou Adriano, referindo-se ao técnico Claudio Ranieri.

O brasileiro, que na época passada alinhou no Flamengo, tinha sido opção no encontro com o Brescia a meio da semana, mas, agora, a escolha recaiu no compatriota Júlio Baptista, falhando, assim, Adriano o reencontro com a antiga equipa. Cláudio Ranieri acabou por se defender quando confrontado com as declarações de Adriano. Para o italiano, o responsável pela não entrada em campo de Adriano foi...o próprio.

«Quando lhe disse para ir a campo, ele fez uma cara que eu não gostei. Disse que não estava pronto, o Baptista disse que sim e entrou», explicou.

Este, aliás, não é o único caso a sair deste encontro. Totti foi substituído e não gostou, tendo acabado por abandonar o estádio mais cedo que todos os companheiros, logo que soube que não estava escolhido para o controlo anti-doping.