Adrien Silva vai falhar o particular da Seleção Nacional, neste sábado, com a Bélgica.

De acordo com a informação dada pela Federação Portuguesa de Futebol, o médio do Leicester apresenta queixas numa perna e por isso não integrou o treino desta sexta-feira e não entra nas opções de Fernando Santos para o jogo deste sábado, no Estádio Rei Balduíno.

A equipa das quinas viaja para Bruxelas ao início da tarde, e Adrien não seguirá na comitiva, assim reduzida a 21 jogadores. Cristiano Ronaldo, recorde-se, está a gozar alguns dias de descanso depois de ter conquistado mais uma Liga dos Campeões, ao serviço do Real Madrid. O capitão junta-se ao grupo no início da próxima semana.

Rui Patrício integrou a sessão de trabalho na Cidade do Futebol, poucos minutos depois de ter sido formalizada, por parte dos seus advogados, a rescisão unilateral com o Sporting, alegando justa causa.

Patrício teria tudo acertado para rumar ao Wolverhampton, mas de acordo com o jornal «Record» a transferência acabou por ser abortada pelo presidente do Sporting, Bruno de Carvalho. Perante esta posição, o capitão leonino decidiu avançar para a rescisão unilateral.

Nos quinze minutos de treino abertos à comunicação social Rui Patrício trabalhou normalmente, juntamente com Anthony Lopes e Beto, às ordens de Fernando Justino, treinador de guarda-redes da Seleção.

[artigo atualizado]