Bruma continua à espera da decisão da Comissão Arbitral Paritária relativamente ao desejo de ficar livre e enquanto isso vai alimentando a incerteza sobre o futuro.

O jovem extremo parece não estar na disposição de fazer as pazes com o Sporting, pelo que tudo será decidido pela justiça desportiva.

Ora este sábado foi notícia uma suposta proximidade de Bruma relativamente ao Benfica: o jornal O Jogo diz que caso consiga ficar livre, o extremo de 18 anos deverá juntar-se ao rival encarnado do Sporting.

Colocado perante essa hipótese, Bebiano Gomes refere que há partes na notícia que são verdadeiras. «A manchete diz que o Benfica agarrou Bruma, é bombástica e não corresponde à verdade, mas o corpo da notícia só refere que o Benfica é uma hipótese e isso não é falso», começou por dizer.

«Nesta altura não temos nenhuma proposta do Benfica, do F.C. Porto ou de outro clube qualquer português: nada, zero. Tudo o que há é do estrangeiro», adiantou.

«Mas isso não quer dizer que depois de ficar livre o Bruma não possa ir para o Benfica ou para o F.C. Porto. Não fechamos essa porta porque sabemos que não é impossível. É normal que ter um jogador como Bruma livre possa agradar a qualquer clube.»

Bebiano Gomes garante por isso que nesta altura não há uma proposta de Benfica, mas que ela pode surgir mais tarde. «Depois da decisão da CAP logo se vê.»

O Jogo diz de resto que Bebiano Gomes esteve recentemente no Estádio da Luz e o advogado de Bruma não nega esse facto. «É verdade que fui ao Estádio da Luz, mas foi já há cerca de três semanas e foi para resolver a questão do Rudinilson», garantiu em conversa com o Maisfutebol.

«Para além disso é preciso recordar que fui formado no Benfica, joguei no Benfica e por isso é normal que às vezes me vejam no Estádio da Luz.»

No fundo, reitera, não há nesta altura qualquer proposta do Benfica. «Nesta altura estamos concentrados no processo que corre na CAP. Isso é que é importante agora.»

Bruma já foi também dado como perto do F.C. Porto, mas essa hipótese foi liminarmente negada por Pinto da Costa. «Isso tem sido criado e fomentado por imbecis e já não tenho paciência para aturar imbecis. Perco tempo com tudo o que valha a pena, mas não tenho é tempo para tratar de imbecis», disse o presidente do F.C. Porto.

O Benfica, por outro lado, não se pronunciou sobre o jogador.