O polémico busto de Cristiano Ronaldo, da autoria do escultor Emanuel Santos, que se encontrava no Aeroporto Internacional da Madeira, foi substituído por outro na semana passada, sem que tenha sido emitida qualquer informação oficial sobre a mudança.

A substituição só começou a ser noticiada na imprensa local neste domingo, dia em que o diretor do Aeroporto da Madeira, Duarte Ferreira, explicou à agência Lusa que a operação decorreu de quinta para sexta-feira e foi executada a pedido do Museu CR7, que é gerido por familiares de Cristiano Ronaldo.

O responsável indicou que a nova peça em bronze é da autoria de um escultor espanhol, sendo que a original fica na posse da administração do aeroporto.

O busto original foi descerrado em 29 de março de 2017, aquando da renomeação do Aeroporto Internacional da Madeira, situado no concelho de Santa Cruz, que passou a designar-se Aeroporto Cristiano Ronaldo, em homenagem ao atleta madeirense, numa cerimónia onde estiveram o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro-ministro, António Costa.