Artigo original: 13h12

A Associação de Futebol de Viseu (AFV) vai avançar para a criação de uma comissão avaliadora que terá como objetivo definir quais os jogos em que o policiamento será obrigatório.

A decisão saiu de uma reunião realizada esta terça-feira, na sede do organismo, e surge na sequência da suspensão dos campeonatos de futebol e futsal devido ao pedido de dispensa dos árbitros.

Recorde-se que a posição dos homens do apito assume a forma de protesto contra os recentes casos de violência registados em alguns campos do Distrito.

A comissão será composta por elementos da AFV, do Conselho Técnico, da organização das competições e um representante dos árbitros, devendo ainda ser acrescentado mais um elemento que ainda não está definido.

A comissão reunirá durante a semana para, posteriormente, definir quais os jogos em que o policiamento será obrigatório.

A classificação dos jogos será feita tendo em conta os seguintes critérios: importância dos jogos na definição de classificações, rivalidade entre clubes e clubes/jogos que possuam um historial com episódios de insegurança.

Para já, ficou definido que jogos em Castro Daire e Oliveira do Douro o policiamento será obrigatório.