Oficializado o acordo entre PSV e Barcelona, Ibrahim Afellay já conta os dias para vestir a camisola do Barcelona. O internacional holandês terá de esperar até Janeiro, quando reabre o mercado, já se vai imaginando no mítico recinto «blaugrana».

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

«Nunca estive no Camp Nou. Nem como adepto nem como jogador, e é um sonho jogar lá. Tenho muita vontade de me estrear lá», disse médio ofensivo ao jornal catalão «Sport».

Embora nunca tenho visitado aquela que será a sua casa a partir de 2011, Afellay assume que raramente perde um jogo do «Barça». «Desfruto muito, como toda a gente, pois praticam um futebol muito actractivo», explicou.

Sem confirmar uma conversa com Guardiola, que a imprensa holandesa garante ter acontecido, o jogador não deixa de elogiar o treinador espanhol: «Só o conheço à distância, nunca trabalhei às suas ordens, mas vendo como joga a equipa, e com os títulos que conquistou, é evidente que se trata de um grande técnico.»

Conheça melhor o reforço do Barcelona

Integrado na selecção holandesa, Afellay já conversou sobre a nova aventura com alguns elementos que representaram o Barcelona, como Van Bommel e Hleb, ou os agora técnicos Frank de Boer e Cocu. O primeiro também chegou à Catalunha oriundo do PSV, de resto.