Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Sporting, anunciou, na Altice Arena, que a destituição Conselho Diretivo liderado por Bruno de Carvalho foi aprovada por 71,36% dos votos a favor e 28,64% contra, registando-se 0,53% de abstenção, num universo de mais de 14 mil votantes. Bruno Carvalho torna-se assim o primeiro presidente a ser destituído no clube. 

VEJA COMO DECORREU O DIA DA DESTITUIÇÃO

Conforme foi anunciado ao início da tarde por Marta Soares, com este desfecho, ficam automaticamente marcadas eleições para o dia 8 de setembro, quando serão eleitos os novos órgãos sociais do clube.

Recorde-se que a AG foi convocada por Jaime Marta Soares no dia 24 de maio, numa altura em que presidente da MAG já tinha dito publicamente que se demitira, embora nunca tenha formalizado o pedido.

Além da MAG, o clube ficou também sem quórum no Conselho Fiscal e Disciplinar (CFD), e o Conselho Diretivo (CD), liderado por Bruno de Carvalho, perdeu seis membros.

A maioria dos pedidos de demissão surgiram logo após 15 de maio, dia em que vários futebolistas do plantel e elementos da equipa técnica e do staff foram agredidos na Academia por cerca de 40 adeptos encapuzados, dos quais 27 foram detidos e ficaram em prisão preventiva.

Estes acontecimentos, levaram os futebolistas Rui Patrício, William Carvalho, Gelson Martins, Bruno Fernandes, Battaglia, Bas Dost, Podence, Ruben Ribeiro e Rafel Leão a rescindirem contrato alegando justa causa.