Sexta-feira, 12. Não é azar, é, isso sim, dia de Sporting. Ou seja, de o líder do campeonato entrar em campo.

Os leões defrontam em Barcelos o Gil Vicente no jogo que abre a jornada 29 da Liga e em caso de vitória podem dar mais um passo na corrida pelo título.

Logo ao início da tarde, Sérgio Conceição fará a antevisão da receção ao Famalicão, tal como o técnico Armando Evangelista irá perspetivar a deslocação ao Dragão.

Lá por fora, arranca a jornada em Espanha, França, Alemanha e Itália.

Nas modalidades, destaque para o início do GP das Américas, em MotoGP, com a participação do piloto português Miguel Oliveira.

AGENDA: 

29.ª jornada da Liga:

Gil Vicente-Sporting, 20h15 (SportTV1)

--

Liga espanhola, 31.ª jornada:

Betis - Celta de Vigo, 20h00 (Eleven 1).

Liga italiana, 32.ª jornada

Lazio - Salernitana, 19h45 (SportTV2).

Liga alemã, 29.ª jornada

Augsburgo - Union Berlim, 19:30 (Eleven 2).

Liga francesa, 29.ª jornada

Metz - Lens, 20:00 (Eleven 3).

--

Conferência de imprensa do treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, de antevisão do jogo com o Famalicão, às 12:00.

Conferência de imprensa do treinador do Famalicão, Armando Evangelista, de antevisão do jogo com o FC Porto, às 12:30.

Conferência de imprensa do treinador do Vitória de Guimarães, Álvaro Pacheco, de antevisão do jogo com o Farense para a I Liga, às 11:30.

Conferência de imprensa do treinador do Sporting de Braga, Rui Duarte, de antevisão do jogo com o Estoril Praia para a I Liga, às 13:00.

Conferência de imprensa do treinador do Estoril Praia, Vasco Seabra, de antevisão do jogo com o Sporting de Braga para a I Liga, às 12:45.

--

Ciclismo

- Julgamento do caso referente ao alegado tráfico de substâncias e métodos proibidos da equipa de ciclismo W52-FC Porto, na sala anexa ao Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira às 09:15.

- Taça de Mundo de XCO (cross-country olímpico) e (XCC cross-country curto), 1.ª etapa, com a participação de Ana Santos, em Mairiporã, São Paulo, no Brasil, até 14. Prova de XCC, sub-23 - Ana Santos, às 14:00 locais (18:00 em Lisboa).

- Taça das Nações de Ciclismo de pista, com a participação de Iúri Leitão, Ivo Oliveira, Maria Martins e Daniela Campos, em Milton, no Canadá, até 14. Última prova pontuável para o ranking de qualificação olímpica.

- Clássica Grand Besançon, em França.

- Prossegue Volta ao Loire e Cher, em França, até 14.

--

ELEIÇÕES FC PORTO

Candidatura "Todos pelo Porto" promove sessão "Conversas com o Presidente", na qual Jorge Nuno Pinto da Costa e outros elementos da lista aos órgãos sociais do FC Porto partilham as ideias do seu programa e estão disponíveis para ouvir os sócios e adeptos, no auditório da Universidade da Maia, Campus Académico da Maiêutica, Avenida Carlos de Oliveira Campos, Porto, às 19:00.

Campanha de André Villas-Boas, candidato à presidência do FC Porto: Visita à Casa do FC Porto de de Vila Nova de Famalicão, às 21:00.

--


Posse dos órgãos sociais da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol para o quadriénio 2024-2028, na Cidade do Futebol, Oeiras.

--

Hóquei em patins

Conferência de imprensa da final four da Taça Europeia, com jogadores e os quatro treinadores das equipas participantes, na sala de imprensa do pavilhão Les Comes, em Igualada, Espanha, às 20:15 locais (19:15 em Lisboa).

--

Motociclismo

MotoGP, Grande Prémio das Américas, 3.ª prova do Mundial, com a participação de Miguel Oliveira (MotoGP), no Circuito das Américas, em Austin, EUA, até 14 (horas de Lisboa):

Moto3, treinos livres, às 15:00 (SportTV4) e 19:15 (SportTV4)

Moto2, treinos livres, às 15:50 (SportTV4) e 20:05 (SportTV4)

MotoGP, treinos livres, às 16:45 (SportTV4) e 21:00 (SportTV4).

--

Automobilismo

Mundial de Fórmula E, 6.ª prova, com a participação de António Félix da Costa, no circuito Misano, em Misano Adriático, Itália, até 13 (horas de Lisboa):

Treinos livres, às 16:00.

--

4 Horas de Barcelona, 1.ª prova do European Le Mans Series (ELMS), com a participação de portugueses, em Espanha, até 14.

--

Hungria

Rali da Hungria, 1.ª prova do European Rally Championship (ERC), até 14.

--

Natação

Termina Open de Portugal e Campeonato Nacional de Águas Abertas - Primavera - 10km, 7.5km e 5km, na praia fluvial da Aldeia do Mato, em Abrantes, com início às 15:00.

--

Surf

Circuito Mundial WSL, prossegue 5.ª etapa, na Austrália Ocidental, Austrália, com a participação de Frederico Morais, até 21.

--

Ténis

Prossegue torneio de Monte Carlo, masculinos, no Mónaco, até 14.