Continuam a surgir declarações na Argentina sobre o interesse de FC Porto e Benfica em Ricardo Centurión. Agora, foi o empresário do jogador do Racing Avellaneda que veio a público dizer que os dragões foram o único clube a apresentar uma oferta. O certo, é que o agente quer que Centurión fique na Academia.

«Por esta altura, o Benfica já devia ter feito uma proposta, mas não o fez», revelou Eduardo Rossetto em declarações à La Red e citado pelo Olé. «Depois de o FC Porto ter feito uma oferta, que pareceu insuficiente ao Racing, o Benfica não fez nenhuma», revelou o empresário de Centurión, tal como havia dito o vice-presidente do clube, Rodolfo Molina, ao programa Brillara Blanca e Celeste.

«Hoje não há avanços, mas pode ser que se escute algo mais», acrescentou sobre um possível negócio.

Eduardo Rossetto também disse que pretende que Centurión fique mais uns tempos na Academia, como é conhecido o clube de Avellaneda: «Aconselhámos o jogador passar por um processo de maturação no Racing, é o que vemos como ideal. Estamos a apontar para que ele seja um craque e entre a explosão e o processo de maturação, que é de três ou quatro anos, há uma parte importante que é a formação.»

Para Rossetto, este último processo «deve completar-se no Racing com pelo menos mais 20 jogos no futebol argentino, que é exigente». O empresário termina a dizer que Centurión «tem convicções sobre o que quer, tem o apoio dos companheiros e do técnico e sente-se titular».