Está confirmada oficialmente a saída de Vanderlei Luxemburgo do comando técnico do Fluminense. A «chicotada psicológica» foi anunciada no site oficial do clube, nesta segunda-feira, e fala em «decisão do presidente Peter Siemsen». Dorival Júnior será o sucessor, conforme já confirmado oficialmente.

No final de outubro já tinha sido noticiada a saída de Luxemburgo, mas o técnico acabou por ficar em funções. De acordo com as informações divulgadas pela imprensa brasileira na altura, a demissão só não avançou precisamente porque a direção do Fluminense não gostou que a notícia viesse a público cedo de mais.

Só que agora, um dia depois da derrota com o Corinthians, Vanderlei Luxemburgo abandona mesmo o cargo. Em 26 jogos pelo Fluminense conseguiu apenas sete vitórias e nove empates. O clube está na antepenúltima posição do Brasileiro, em risco de descida, a cinco jornadas do fim.

Algumas horas depois foi anunciado o nome do sucessor: Dorival Júnior assina até final da época. Campeão estadual em seis ocasiões, o técnico de 51 anos também venceu a Serie B com o Vasco da Gama, a Copa do Brasil com o Santos e a Recopa sul-americana com o Inter.